terça-feira, 25 de maio de 2010

Musa


Musa é um dos três géneros da família das Musaceae que inclui as plantas herbáceas vivazes que produzem vulgarmente designados como bananeiras.



Bananeira


São originárias do sudeste da Ásia, sendo actualmente cultivadas em praticamente todas as regiões tropicais do planeta. Vulgarmente, inclusive para efeitos comerciais, o termo "banana" refere-se às frutas de polpa macia e doce que podem ser consumidas cruas.



Quaresmeira


A quaresmeira é uma árvore brasileira pioneira da Mata Atlântica, principalmente da floresta ombrófila densa da encosta atlântica e, no estado de São Paulo, do sudeste.
Seu nome popular é devido à cor das flores e época de floração: entre os meses de janeiro e abril, e também em junho-agosto. Além da variedade com flores roxas há a de flores rosadas

Taioba


O Taioba é uma espécie da família das Araceae, originária da América Central e hoje largamente cultivada nas regiões tropicais, que produz cormos, ricos em amidos, muito utilizados na alimentação humana.
Cultivada há milhares de anos na China e no Egito, a taioba se parece com a couve, mas tem folhas maiores, mais largas e mais vistosas. As pesquisas já comprovaram que a folha tem mais vitamina A do que a cenoura, o brócolis ou o espinafre. Por ser rica em vitamina A e amido, é um alimento fundamental para as crianças, idosos, atletas, grávidas e mulheres que amamentam.

Seguidores